Qualquer coisa além de nada

Caminhando entre carniças, encontrei um lindo girassol que me garantiu, tudo irá ficar pior. O último sonho foi engolido numa caçamba e os pneus dos últimos carros queimados ainda ardiam quando desceram morro abaixo em direção à casa construída com restos de papelão. Lamentei pelo tempo de um suspiro, porque o ar pesado de algum metal, disse o rádio, é contraindicado aos pulmões que ainda se expandem e contraem.

Nas manhãs de segunda ninguém acredita mais em minhas histórias e não os culpo. Eu também não acredito. São horas perdidas, tempo perdido em uma avalanche de boas intenções. O sol se põe e se vai há séculos e nós ainda procuramos novidades no mundo. Nascemos e morremos exatamente da mesma maneira e sofremos pela mesma razão desde que o primeiro de nós balbuciou alguma palavra e nos ensinou aquilo que viria a ser a dor.

Deus abençoa, Deus pragueja. Enquanto procuramos uma versão acolhedora que ao menos nos permita viver. O que você quer que eu diga? O que quer eu escreva? Sou capaz de oferecer minha alma em uma bandeja pela paz de um mundo à espera da próxima bomba atômica. Seus dentes cravados em minha perna buscam alguma reação, mas, desculpe, querida, hoje eu sou incapaz de oferecer qualquer coisa além de nada.

Deixe um comentário