O mito de Platão

Quando Platão me tirou da caverna, prometeu o paraíso. Um novo mundo com comida farta, animais coloridos, água abundante, seres humanos extraordinários, celular de três chips e até uma tal de linha 4 do Metrô para eu andar.
O que eu conheci foi o Cambuci. Um apartamento de um quarto num prédio de paredes descascadas que ainda divido com uma puta, um traficante e uma velha que mata de fome os quatro moleques. O caçula, vagabundo que outro dia queimou minha TV 24”.
Ganhei numa rifa. A única coisa que já ganhei na vida.
Até meu nome, Tigre Lupertina, virou…
– Samanta, minha flor, como você tá? – vem se chegando, aquele filho da puta.
Ao menos me arrumou um emprego de balconista aqui na flor do Cambuça. Em tempos de crise, melhor que dar o cu por 10 conto e três pedras de crack.
– O que me conta? – chega, todo cheio de intimidade, se roçando em mim.
– Sai, porra.
– Ihhhhh, dormiu de calça, caraio?
– Vai se foder.
– O que tá pegando?
– Porra, não aguento mais político. Começa te chamando pelo diminutivo, finge ser seu melhor amigo e quer chupar até tua alma. Mas no fundo, você não vale nada. Cada osso da gente parece que vai usar para construir uma ponte que vai até o lugar onde quer chegar. Se você cair no canto da sereia, parece um queridão, amigão íntimo mesmo, mas, no fundo, esfarela igual biscoito de polvilho.
– É, eleição é foda, né, Samanta?
– Quem tá falando de eleição, porra? Quem falou de urna?
Tô falando de você e dessa tal de humanidade.
Os da TV, pelo menos, são profissionais de jogo sujo. Vocês são só uns bosta na vida.

Deixe um comentário

